Policial

Pesquisa Ibope: Eunício cai e Camilo sobe

A mais nova pesquisa do Ibope, contratada pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação e divulgada, na noite dessa quarta-feira, confirma o crescimento do candidato da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado, Camilo Santana, na preferência dos eleitores. O Instituto Datafolha já havia registrado o aumento dos índices de preferência dos eleitores pela candidatura de Camilo, que tem o apoio do Governador Cid Gomes e da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o Ibope, Camilo Santana cresceu 20 pontos, saindo de 14% para 34% das intenções de votos, enquanto o candidato da Coligação Ceará de Todos, Eunício Oliveira (PMDB), caiu de 44% para 42%. A diferença entre Eunício e Camilo, que era de 30 pontos, ficou agora em apenas oito pontos.

Os números do Ibope mostram, ainda, que a candidata do PSB, Eliane Novais, tem 4%, e Ailton Lopes, do PSOL, ficou com 2%. Entre os entrevistados, 8% votariam em branco ou anulariam o voto, e 10% não quiseram ou não souberam responder.

A pesquisa, que tem uma margem de erro de três pontos para mais ou para menos, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 020/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 512/2014. O Ibope ouviu 1.204 eleitores em 61 municípios do Ceará, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.

REJEIÇÃO

O Ibope ouviu, ainda, os eleitores cearenses sobre a rejeição aos candidatos ao Governo do Estado. A pesquisa aponta que o candidato do PSOL, Ailton Lopes, tem 35% de rejeição, seguido de Eliane Novais, com 34%, Camilo Santana, 20%, e Eunício Oliveira, 14%. Dos entrevistados pelo Ibope, 10% admitiram votar em qualquer um dos quatro candidatos ao Governo do Estado, e 18% não quiseram ou não souberam responder.  

A última pesquisa do Ibope, realizada entre os dias 18 e 20 de julho, mostrava Eunício com 44%,  seguido de Camilo (14%), Eliane Novais (6%) e, em quarto lugar, o candidato do PSOL, Ailton Lopes, com 3%. Naquele momento, conforme os números do Ibope, 31% dos eleitores não quiseram ou não souberam opinar, enquanto 16% dos entrevistados admitiram votar em qualquer um dos candidatos à sucessão do Governador Cid Gomes (PROS).

(Ceará Agora)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!