Policial

Aposentado é morto durante assalto em Tauá

Imagem Ilustrativa
Imagem Meramente Ilustrativa

Um aposentado de 66 anos que residia na localidade de Ingá, na serra de São Domingos, morreu ao ser atingido a tiros durante um assalto ocorrido na tarde desta sexta-feira (05) na localidade de Raposa, no Distrito do Carrapateiras, no município de Tauá.

O fato aconteceu por volta das 14h quando o veículo do transporte alternativo D-40 que faz a linha Tauá/Assentamento 1° de Setembro, de propriedade do Marciano Vieira Furtado, foi interceptado por dois indivíduos armados, que abordaram os passageiros e tomaram de assalto dinheiro, celulares, pertences das vítimas e do proprietário do caminhão.

Os passageiros contaram que o motorista tinha reduzido a velocidade do veículo, pois iria passar em um mata-burro, momento em que os meliantes surgiram do matagal e anunciaram o assalto.

Durante a ação os passageiros foram obrigados a descer do carro, e quando o aposentado Francisco Barbosa Filho, 66 anos descia do veículo, fez um gesto que na interpretação dos bandidos seria uma reação ao assalto. Eles então efetuaram disparos que atingiram o aposentado pelo menos 3 vezes, e o mesmo teve morte no local.

Depois da ação, a dupla fugiu em uma motocicleta tomando rumo ignorado sem levar nada da vítima, que portava uma carteira contendo aproximadamente R$ 700 reais, dinheiro do seu benefício social que tinha sido sacado em uma agência bancária de Tauá.

Policiais Militares e Agentes do Pró-Cidadania bem como a Perícia Forense estiveram no local, colhendo detalhes a respeito do fato. Segundo o perito Nunes, a vítima realmente demonstrou uma reação, o que fez com que os assaltantes agissem efetuando os disparos causando os ferimentos que levaram a vítima a óbito.

O corpo foi conduzido em uma viatura da Polícia Militar para o necrotério do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, a espera do rabecão do IML de Quixeramobim.

(COLABORARAM: Wilrismar Holanda, Lindon Jonhson e Tony Sales)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm