Policial

Selo Unicef realiza capacitação com municípios do Ceará

O Unicef realiza na próxima semana, nos dias 9, 10 e 11, no auditório do Banco do Nordeste, no bairro Passaré, em Fortaleza, o 3º Ciclo de Capacitação sobre a metodologia do Selo Unicef edição 2013/2016. Participam dessa edição 161 dos 184 municípios cearenses, que têm o desafio de melhorar os indicadores sociais, relacionados à infância e adolescência, reduzindo as desigualdades às quais estão submetidas meninos e meninas, motivadas por raça, renda, condição pessoal, gênero, local onde moram (se na zona rural ou urbana) ou qualquer que seja o fator.

A participação da sociedade e sobretudo das próprias crianças e adolescentes é uma das condições que devem ser respeitadas para que o município continue concorrendo. Por isso, o Selo UNICEF estimula a criação e o fortalecimento de espaços de participação – como os Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs) – e fóruns comunitários como espaços  de análise de situação e elaboração de propostas que deverão ser implementadas na perspectiva de tornarem-se políticas públicas permanentes.

A cada dia participam um grupo de municípios, representados pelo articulador do Selo Unicef, por um representante do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e por um casal de adolescentes.

(Unicef)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!