Policial

Venda de veículos caiu 7,6% em agosto

veiculos

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, explicou a queda das vendas de veículos em agosto dizendo que houve dias úteis a menos por causa de feriados. Além disso, o crédito para veículos só reagiu na última semana do mês e as alterações nos financiamentos para caminhões atrapalharam um pouco os processos.

“Foi um mês conturbado devido a fatores externos ao setor, um deles a tragédia que aconteceu com o candidato à Presidência Eduardo Campos, que causou uma grande comoção, principalmente no Nordeste. Mas, mesmo com tudo isso, ainda é um mês que possibilita demonstrar que está melhor que nos primeiros seis meses do ano”, disse Moan.

Segundo a Anfavea, a venda de veículos caiu 7,6 % em agosto, com a comercialização de 272.492 unidades, ante 294.768 do mês anterior. Na comparação com agosto do ano passado, quando as vendas chegaram a 329.143, houve queda de 17,2%.

No acumulado do ano as vendas registraram retração de 9,7%, chegando a 2.230.180 unidades ante 2.470.513 vendidas no mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados hoje (4) pela associação.

(Agência Brasil)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm