Policial

Eunício Oliveira debate propostas para valorização da Cultura

Após o as plenárias sobre segurança pública e saúde, o movimento “Vamos Juntos”, da coligação “Ceará de Todos”,  debate, nesta segunda-feira (8), as políticas públicas culturais do Ceará. O evento acontecerá às 19 horas na Tenda da Democracia do Comitê Central da Coligação “Ceará de Todos” e contará com a presença do candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB).

Diversos segmentos artísticos foram convidados a participar da plenária. Já confirmaram presença representantes de festivais de quadrilha junina, grupos de maracatus, grupos de capoeira, comunidades quilombolas, artistas plásticos, carnavalescos, entre outros.

Dos produtores de cultura, Eunício quer ouvir as principais queixas ao setor. O candidato espera também receber propostas para alavancar a área, tão estratégica ao êxito de políticas públicas intersetoriais no tocante à juventude fragilizada pela violência.

O peemedebista já enxerga a cultura como instrumento de inclusão social com potencial para a geração de emprego e renda, e quer fomentar e valorizar o patrimônio cultural de Fortaleza e do Interior. A ideia inicial de Eunício é atualizar o mapeamento do patrimônio cultural material e imaterial do Ceará.

Ele também vai apoiar os sítios de ocorrência de manifestações religiosas, viabilizar a criação de espaços multiculturais públicos para a juventude, oferecer capacitação em gestão da cultura e melhorar a infraestrutura física e tecnológica com a construção, requalificação e modernização dos equipamentos culturais.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!