Policial

Santa Quitéria: Nova sede para Escola de Educação Profissional

O município de Santa Quitéria, localizado a 222 quilômetros de Fortaleza, recebe nesta terça-feira (09), às 9h30min, a nova sede da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Luís Ximenes Freire. O investimento total na escola foi de R$ 8,4 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e Governo Federal. Os recursos foram utilizados na construção, mobília e nos equipamentos da nova unidade.

A EEEP está em funcionamento, desde 2008, em uma escola da rede estadual, adaptada para receber o programa de educação profissional. Esse ano estão matriculados, em tempo integral, 373 alunos nos cursos técnicos em Comércio, Contabilidade, Eletrotécnica Enfermagem e Informática. Durante três anos, os alunos se preparam para o mundo do trabalho, ao mesmo tempo em que fazem o Ensino Médio. Durante o terceiro ano, o estudante participa de estágio curricular obrigatório e remunerado.

A nova estrutura permite atender até 540 estudantes. Conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca e dependências administrativas. Dispõe também de Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de ginásio poliesportivo e teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). O nome da nova escola é uma homenagem ao Monsenhor Luís Ximenes Freire, pároco por mais de 40 anos no município. 

A EEEP integra a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 7. A rede estadual nessa regional dispõe de 10 escolas regulares de Ensino Médio, duas escolas de Educação Profissional, uma escola indígena e um Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Luís Ximenes Freire
Data: 09/09/2014
Horário: 09h30min
Endereço: Av. Melquíades Mourão, s/n – Santa Quitéria

(Assessoria de Imprensa da Seduc)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!