Policial

Feirão Limpa Nome possibilita empresas a renegociarem dívidas

Começa na próxima segunda-feira, prosseguindo por toda a semana, a primeira edição do Feirão Limpa Nome Online Empresas. O serviço inédito para pessoas jurídicas (PJ) renegociarem dívidas diretamente com os credores é da Serasa Experian.

O serviço, totalmente gratuito, conta com a participação de cerca de 20 credores, entre grandes grupos varejistas, distribuidoras de energia, empresas de telecomunicações, cartões de crédito, bancos e demais instituições financeiras. A Serasa Experian, primeira empresa a oferecer a oportunidade de renegociação online de dívidas ao consumidor, agora oferece essa vantagem também ao empreendedor.

Para participar, basta entrar no site www.limpanomeempresas.com.br e preencher um cadastro, que deverá ser validado com um certificado digital ou com o código da carta-comunicado recebida pelo devedor.

Após esse procedimento, o empresário será levado a uma página onde estarão relacionadas as participantes do Limpa Nome Online Empresas com as quais sua empresa possui alguma dívida pendente e que consta na base de dados da Serasa.

De acordo com a Serasa, ao escolher e clicar no nome da companhia serão apresentadas as pendências que a empresa inadimplente possui e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para renegociar.

A partir daí, o empresário entra diretamente em contato com seu credor e negocia possíveis descontos nas dívidas atrasadas, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o oleto já esteja disponível.

Conselhos

Os especialistas da Serasa orientam o responsável pela empresa a se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas de seu negócio e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber o valor disponível para pagar a nova dívida que será negociada.

As propostas do Feirão Limpa Nome são apresentadas pelas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem deslocamentos, aproveitando a praticidade da internet.

Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria das companhias devedoras deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora.

“O objetivo do Feirão Limpa Nome Online Empresas é reinserir essas companhias no mercado de crédito”, afirma o presidente da Serasa Experian, Luiz Carlos Rossi. Segundo ele o site foi desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados da pessoa jurídica (PJ).

O site do Feirão Limpa Nome Online, estará disponível 24 horas por dia. O Feirão foi criado no rastro do sucesso do Feirão Limpa Nome Online voltado ao consumidor, que faz parte do Limpa Nome Online.

(Diário do Nordeste)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm