Policial

Feirão Limpa Nome possibilita empresas a renegociarem dívidas

Começa na próxima segunda-feira, prosseguindo por toda a semana, a primeira edição do Feirão Limpa Nome Online Empresas. O serviço inédito para pessoas jurídicas (PJ) renegociarem dívidas diretamente com os credores é da Serasa Experian.

O serviço, totalmente gratuito, conta com a participação de cerca de 20 credores, entre grandes grupos varejistas, distribuidoras de energia, empresas de telecomunicações, cartões de crédito, bancos e demais instituições financeiras. A Serasa Experian, primeira empresa a oferecer a oportunidade de renegociação online de dívidas ao consumidor, agora oferece essa vantagem também ao empreendedor.

Para participar, basta entrar no site www.limpanomeempresas.com.br e preencher um cadastro, que deverá ser validado com um certificado digital ou com o código da carta-comunicado recebida pelo devedor.

Após esse procedimento, o empresário será levado a uma página onde estarão relacionadas as participantes do Limpa Nome Online Empresas com as quais sua empresa possui alguma dívida pendente e que consta na base de dados da Serasa.

De acordo com a Serasa, ao escolher e clicar no nome da companhia serão apresentadas as pendências que a empresa inadimplente possui e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para renegociar.

A partir daí, o empresário entra diretamente em contato com seu credor e negocia possíveis descontos nas dívidas atrasadas, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o oleto já esteja disponível.

Conselhos

Os especialistas da Serasa orientam o responsável pela empresa a se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas de seu negócio e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber o valor disponível para pagar a nova dívida que será negociada.

As propostas do Feirão Limpa Nome são apresentadas pelas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem deslocamentos, aproveitando a praticidade da internet.

Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maioria das companhias devedoras deseja recuperar o crédito, mas um dos principais obstáculos para isso é justamente o contato com a empresa credora.

“O objetivo do Feirão Limpa Nome Online Empresas é reinserir essas companhias no mercado de crédito”, afirma o presidente da Serasa Experian, Luiz Carlos Rossi. Segundo ele o site foi desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados da pessoa jurídica (PJ).

O site do Feirão Limpa Nome Online, estará disponível 24 horas por dia. O Feirão foi criado no rastro do sucesso do Feirão Limpa Nome Online voltado ao consumidor, que faz parte do Limpa Nome Online.

(Diário do Nordeste)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!