Policial

MEC prorroga prazo de inscrição no Inglês sem Fronteiras até dia 15

O Ministério da Educação prorrogou até as 12h da próxima segunda-feira (15) o prazo para as inscrições nos cursos presenciais gratuitos de inglês, do Programa Inglês sem Fronteiras. O prazo terminaria amanhã (11). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

São oferecidas 6.045 vagas, em 43 universidades federais, a estudantes de nível superior – graduação, mestrado ou doutorado – com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas. Precisa ser estudante ativo no curso My English, cuja inscrição tenha sido validada até 48 horas antes da inscrição no núcleo de línguas, e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

Terão prioridade os alunos de graduação de cursos das áreas do Programa Ciência sem Fronteiras: ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e de saúde. Também podem concorrer às vagas os estudantes que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso em andamento, bem como bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência, de qualquer curso de graduação.

A inscrição será confirmada por e-mail, e as aulas começam no dia 22 de setembro. A carga horária presencial é quatro aulas de uma hora, cada, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Não há cobrança de taxa de inscrição, mas o candidato classificado deverá adquirir o material didático.

Continuam abertas as inscrições para a aplicação diagnóstica Toefl/ITP (test of english as a foreign language/integral transformative practice, ou teste de inglês como língua estrangeira/prática transformadora integral) por meio do Programa Inglês sem Fronteiras. Os exames Toefl/ITP são voltados para alunos de graduação, mestrado e doutorado das universidades federais, institutos federais e universidades estaduais credenciadas.

Também podem participar servidores e professores das universidades federais e dos institutos federais, alunos de centros de pesquisa cadastrados na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e alunos candidatos a editais do Programa Ciência sem Fronteiras. As inscrições estão abertas até 24 de novembro.

O Inglês sem Fronteiras foi lançado em dezembro de 2012, com o objetivo de melhorar o nível de proficiência dos estudantes em inglês e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudo em universidades estrangeiras.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!