Policial

Governo do Estado abre matrículas para a formação da 4ª turma de Soldado da PM

timthumb (1)

As matrículas para a quarta turma do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), a ser realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), ocorrerão a partir desta quinta-feira, 11 de setembro de 2014, às 10h, e vão até às 16h do dia 13 de setembro de 2014, observando o horário local, conforme Edital nº 24/2014 – PMCE, de 10 de setembro de 2014, referentes somente aos candidatos considerados aptos nos exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico.

MATRÍCULA – PRIMEIRA FASE

A primeira fase da matrícula será realizada via internet. O candidato deverá preencher a ficha de matrícula, disponível no endereço eletrônico
http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning,, imprimir o comprovante e entregá-lo, pessoalmente, por ocasião da realização da segunda fase da matrícula.

Ressalta-se que o candidato convocado que não realizar a matrícula – primeira fase – estará impedido de prosseguir para a segunda fase da matrícula, sendo automaticamente eliminado do concurso.

A AESP/CE esclarece que não se responsabilizará pela solicitação de matrícula – primeira fase – não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, bem como de outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

MATRÍCULA – SEGUNDA FASE

A segunda fase da matrícula será presencial e ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro de 2014, das 8h às 17h, na AESP/CE, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, Bairro Mondubim – Fortaleza/CE.

O candidato deverá, pessoalmente, apresentar o comprovante impresso da matrícula online, os documentos listados no Edital Nº 24/2014 e a Ficha de Informações Confidenciais (FIC), preenchida de próprio punho.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

Visando agilizar e evitar contratempos futuros quanto ao recebimento da bolsa custeio, a AESP, irá oportunizar a possibilidade para que os candidatos possam realizar a abertura de conta bancária, na própria Academia, quando de sua vinda para a realização da segunda fase da matrícula. Para tanto, é necessário que o candidato esteja com as cópias e os originais dos documentos de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço. O comprovante de endereço poderá ser de água, luz e telefone obrigatoriamente, em nome do candidato, da mãe ou pai. Caso o documento seja em nome de outro parente, o candidato terá que trazer também uma declaração de grau de parentesco autenticada.

Comunicamos que a distribuição dos candidatos nos locais onde serão realizados o curso de formação profissional, será divulgada posteriormente.

Visualize aqui:

– Edital nº 24/2014 – PMCE, de 10 de setembro de 2014 – Resultado final na Inspeção de Saúde – exames médico, odontológico, biométrico e toxicológico – e a convocação para matrícula no CFP/PMCE, 4ª Turma. (Clique aqui);

– Ficha de Informações Confidenciais (FIC) – (Baixe-a aqui). Obs.: No preenchimento do cabeçalho da FIC, deverá constar o número do Edital de convocação para matrícula no CFP/PMCE, 4ª Turma.

– Modelo de Declaração de Idoneidade (Baixe-a aqui).

– Formulário de Solicitação de Desistência de Matrícula no Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado PM da Carreira de Praças da PMCE – Turma 4 (Baixe-a aqui).

Assessoria de Comunicação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm