Policial

Cearense de Hidrolândia, faz doutorado de economia na França.

1450734_679842258700825_257560512_n

Luís Carlos Martins Abreu filho de Hidrolândia Ceará, conseguiu  com a Universidade francesa uma bolsa de estudos para cursar o Doutorado de economia na Universidade Toulouse , situada na cidade de Toulouse na França.

Toulouse é a capital e a maior cidade do departamento da Alta Garona e da Região da Médios Pirenéus e a quarta maior cidade da França. Situa-se no sul do país, nas margens do rio Garona. A região urbana de Tolosa tem cerca de 1 218 166 habitantes. Faz parte da França desde 1271.

 O nome desta cidade deu origem aos nomes das localidades de Tolosa, em Portugal e Tolosa, na Espanha. Ela é chamada a cidade rosa em razão da cor do principal material de construção tradicional local. (Fonte: Wikipédia)

Com esforço, talento e dedicação e persistência o jovem Luís Carlos teve sua pesquisa aceita na Universidade de Toulouse na França onde deverá começar os estudos neste mês de setembro.

  • Um pouco da sua história

Luís Carlos nasceu em Hidrolândia é filho do comerciante Elias Abreu e da professora Eurides Martins, estudou sempre em escolas públicas. Em Hidrolândia estudou na Escola Priscila Maciel de França. Saiu do Ensino médio diretamente para a universidade onde cursou matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA; em que foi destaque ao concluir o curso como melhor aluno da de matemática, sendo por isso contemplado com uma bolsa para especialização, depois do curso de matemática entrou no mestrado de matemática na Universidade Federal do Ceará – UFC; logo em seguida entrou no mestrado de Economia na UFC em seguida sua pesquisa foi aceita para cursar o doutorado em economia pela Universidade de Toulouse na França.

Luís Carlos lecionou em escolas e Universidades. Em Hidrolândia lecionou na Escola Vida (rede privada) e na Escola Adail Freitas Marinho; em Sobral lecionou na Escola Cirão e na Universidade Estadual Vale do Acaraú, e na capital Fortaleza, lecionou na Faculdade Cearense.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm