Policial

Invasores acessam rede da residência de Eunício e mudam nome da conexão wi-fi

O senador Eunício Oliveira (PMDB) foi surpreendido neste final de semana com a mudança no nome da rede wi-fi de sua residência em Fortaleza. Os invasores acessaram o servidor central no qual é distribuída a internet e mudaram o nome da conexão para Camilo 13, em alusão a Camilo Santana, concorrente do peemedebista na disputa pelo Governo do Ceará. A prática é bastante utilizada por usuários que buscam redes desprotegidas para “pegar emprestada” a banda larga disponível.

Segundo especialistas, o problema é que, uma vez conectados à rede doméstica, eles também podem ter acesso aos computadores, discos rígidos e impressoras compartilhadas. Por esse motivo, o senador Eunício Oliveira já solicitou investigação da Polícia Federal para descobrir os autores da invasão.

Redes desprotegidas

Devido ao grande número de redes wi-fi disponíveis, é comum encontrar conexões liberadas e de fácil acesso. Existem aplicativos (apps) de celulares que até localizam redes desprotegidas e fornecem a senha para o usuário. A sugestão é contratar profissionais habilitados para habilitar protocolos de segurança que impedem o acesso de invasores.

(Ceará News)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!