Policial

CAMPANHA X MST: Eunício acompanha negociação para desocupação de Fazenda

O candidato da Coligação Ceará de Todos ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), se divide entre a agenda da campanha eleitoral na Capital e Interior e as negociações para desocupação da Fazenda Santa Mônica, no Estado de Goiás. A retirada das mais de 3.000 famílias da Fazenda Santa Mônica, na Região Leste de Goiás, será discutida nesta sexta-feira (19/09), na Comissão de Conflitos Fundiários da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). A polícia, de acordo com reportagem do Jornal O Popular, de Goiás, será acionada para cumprimento do mandado de reintegração de posse sem conflitos.

A fazenda, de propriedade do senador peemedebista, tem 20.000 hectares, está localizada entre os municípios de Alexânia e Corumbá, e foi invadida no final do mês de agosto por 3.000 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que querem a área para reforma agrária. Eunício, por meio da assessoria, disse que a área é produtiva, enquanto os dirigentes do MST denuncia que a fazenda não é produtiva.

Nos últimos 20 dias, o peemedebista se dedica a campanha eleitoral, cumprindo agenda com visitas e reuniões, mas dedica, também, tempo para ajudar os dirigentes da Santa Mônica a avançarem nas negociações com o Governo de Goiás para as terras serem desocupadas. Sem se descuidar da campanha, Eunício se reuniu, na noite dessa quarta-feira (17/09), em Fortaleza, com dezenas de vereadores do Interior e, nesta quinta-feira, visita os municípios de Granja (10:30h), Carnaubal (15h), Guaraciaba do Norte (17h) e Ipueiras (19 horas).

(Ceará Agora)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

VACINAÇÃO SALVA

error: Conteúdo Protegido !!