Policial

TAMBORIL: Polícia prende caminhão baú carregado de animais possivelmente roubados.

20140918_085113Na noite desta quarta-feira (17/09), por volta das 23 horas, a competente Policia Militar de Tamboril, através da VTR 7201 comandada pelo Sargento Gomes, e os Soldados Silva, Magalhães e Marcos, realizavam rondas rotineiras pelas ruas da cidade de Tamboril.

Ao fazer a ronda no centro deste município, a PM se deparou com uma situação um tanto quanto suspeita, um indivíduo pilotando uma moto preta, havia adentrado em um terreno escuro, ao perceber a aproximação da viatura policial, o condutor da moto, abandonou o veiculo, e evadiu-se do local, correndo para dentro de um matagal.

Ao ser feita a averiguação do que estava ocorrendo, a PM constatou que se tratava de um caminhão baú, cheio de ovelhas, possivelmente fruto de roubo.

20140918_092638

De imediato o apoio da Policia Civil, e do pró-cidadania foram solicitados, buscas foram feitas mas as pessoas que estavam junto ao caminhão, fugiram, deixando para trás o caminhão aberto e carregado de ovelhas e uma moto Honda Titan Preta, CG 125, placa OHZ – 4399, inscrição de Tamboril.

20140918_090942

O caminhão segundo a Policia é pertencente ao comerciante Zezinho Show, proprietário da serraria show de Tamboril. O caminhão estava no quintal de sua casa, a polícia dentou entrar em contato com o comerciante, foi ate a casa dele, e a informação repassada era que o mesmo havia saído por volta do meio dia, para realizar umas entregas e ainda não havia retornado.

A carga, com 19 ovelhas e 01 carneiro, supostamente roubada, foi conduzida para o pátio da delegacia, juntamente com a moto abandonada.

A reportagem do blog esteve no local, e diversos proprietários de animais, foram a delegacia para realizaram a identificação. Os animais, é bom lembrar, todos estão com a “marca” de seus proprietários, procedimento adotado por cada dono, para manter o controle e identificação dos mesmos.

20140918_093107

Um dos proprietários que esteve no local e não quis se identificado, conversou com o blog e disse que na região do Curatis, em três fazendas mais de 60 animais entre carneiros e ovelhas, vão sendo roubados, e ate hoje ninguém foi preso. Outro fazendeiro, disse que por duas vezes foi vitima dos famosos “ladrões de criação” mas que tomou medidas para tentar evitar uma terceira medida.

O delegado de Policia Dr. Sidney Lira, abriu um inquérito policial para investigar o caso.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm