Policial

Agricultores de Tamboril passaram por capacitação de água para produção

DSC03952

Famílias de Tamboril, na Região dos Inhamuns, realizaram uma capacitação em Sistema Simplificado de Manejo de Água para Produção (SISMA). Ao todo, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece) prepara 111 famílias que receberão tecnologias de segunda água (água para produção) no município.

As famílias tamborilenses são beneficiadas com o projeto P1+2 que é executado pela Fetraece, coordenado pela Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e custeado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Além das tecnologias que serão instaladas em Tamboril, o P1+2 desenvolvido na região também contempla famílias em Crateús (101) e Monsenhor Tabosa (90), contabilizando 302, que vão facilitar a convivências dos beneficiados com o semiárido.

O projeto que teve início em abril de 2014, já teve as famílias selecionadas e nas três cidades passaram pelo curso de Gestão da Água para a Produção de Alimentos (GAPA). Muitas das tecnologias já estão construídas. 

As 302 unidades de produção em construção foram divididas em 151 cisternas calçadão, 116 cisternas de enxurrada, 30 barreiros trincheiro e cinco barragens subterrâneas.

(com informações da Fetraece)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm