Policial

GARANTIA SAFRA: MDA ainda não liberou pagamento para região dos Inhamuns

Garantia_Safra20131

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) publicou nesta quarta-feira (17) uma portaria no Diário Oficial da União que autoriza o pagamento dos benefícios relativos à safra 2012-2013 e 2013-2014 aos agricultores que aderiram ao Garantia Safra.

Afora o município de Aiuaba cujos agricultores começaram a receber o benefício no mês de agosto, em nenhum outro município de Região dos Inhamuns o MDA liberou o pagamento. A previsão fica para o mês de outubro. 

O benefício relativo à safra 2012-2013 atende a agricultores de alguns municípios da Bahia e o relativo à safra 2013-2014, a trabalhadores de cidades da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco e do Piauí.

Os pagamentos serão feitos a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A portaria entra em vigor nesta quarta-feira.

O Fundo Garantia Safra foi criado pela Lei 10.420 de 10 de abril de 2002, vinculado ao MDA, tem o objetivo de garantir a sobrevivência dos agricultores de municípios sujeitos a perda de safra em razão do fenômeno de estiagem ou excesso hídrico.

(Agência Brasil e do DOU)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm