Policial

LUZENOR DE OLIVEIRA: Pesquisa Datafolha mostra cenário de indefinição

O EDITORIAL DO JORNALISTA LUZENOR DE OLIVEIRA, DESTA SEGUNDA-FEIRA, DESTACA UM CENÁRIO DE INDEFINIÇÃO PARA a ELEIÇÃO DE GOVERNADOR.

Luzenor de Oliveiras
Luzenor de Oliveiras

A menos de duas semanas da eleição, a nova pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na edição do jornal O Povo desse domingo (21/09), traz alento para a campanha de Camilo Santana. Apesar dos sete pontos que ainda o separa de Eunício Oliveira (PMDB), Camilo foi o único candidato que cresceu desde a pesquisa realizada no dia 3 de setembro. Eunício aparece com os mesmos 41%, os dois outros concorrentes, Eliane Novais (PSB) e Aílton Lopes (PSOL) também oscilaram para baixo 1% cada.

Camilo está enfrentando uma agenda pesada de até seis carreatas e um comício, por dia, e quer percorrer os 184 municípios até a véspera do pleito. Eunício também deve acelerar a campanha que hoje tem uma média de quatro eventos por dia.

Outra informação importante que a pesquisa traz, é que a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos ainda traz a possibilidade da disputa ir para o segundo turno.

As cartas estão na mesa e os candidatos devem reavaliar os rumos da campanha para atingir os eleitores que ainda estão indecisos que somam 13% e os que afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto que alcançam 8%, como também buscar tirar os eleitores dos adversários. Serão 15 dias intensos de uma disputa que ainda se mostra indefinida.

(Ceará Agora)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!