Policial

LUZENOR DE OLIVEIRA: Pesquisa Datafolha mostra cenário de indefinição

O EDITORIAL DO JORNALISTA LUZENOR DE OLIVEIRA, DESTA SEGUNDA-FEIRA, DESTACA UM CENÁRIO DE INDEFINIÇÃO PARA a ELEIÇÃO DE GOVERNADOR.

Luzenor de Oliveiras
Luzenor de Oliveiras

A menos de duas semanas da eleição, a nova pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na edição do jornal O Povo desse domingo (21/09), traz alento para a campanha de Camilo Santana. Apesar dos sete pontos que ainda o separa de Eunício Oliveira (PMDB), Camilo foi o único candidato que cresceu desde a pesquisa realizada no dia 3 de setembro. Eunício aparece com os mesmos 41%, os dois outros concorrentes, Eliane Novais (PSB) e Aílton Lopes (PSOL) também oscilaram para baixo 1% cada.

Camilo está enfrentando uma agenda pesada de até seis carreatas e um comício, por dia, e quer percorrer os 184 municípios até a véspera do pleito. Eunício também deve acelerar a campanha que hoje tem uma média de quatro eventos por dia.

Outra informação importante que a pesquisa traz, é que a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos ainda traz a possibilidade da disputa ir para o segundo turno.

As cartas estão na mesa e os candidatos devem reavaliar os rumos da campanha para atingir os eleitores que ainda estão indecisos que somam 13% e os que afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto que alcançam 8%, como também buscar tirar os eleitores dos adversários. Serão 15 dias intensos de uma disputa que ainda se mostra indefinida.

(Ceará Agora)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm