Policial

IBOPE: Camilo sobe pra 38% e eleição pode ir pro 2° turno.

wpid-img-20140924-wa0039

O IBOPE apresentou nesta quarta-feira (24) uma nova pesquisa de intenção de votos do eleitor cearense para o comando do Governo do Estado.

No levantamento, encomendado pela TV Verdes Mares, Eunício Oliveira (PMDB) continua na liderança com a preferência de 43% dos entrevistados. O senador é seguido pelo deputado estadual Camilo Santana (PT), com 38%. Eliane Novais (PSB) teve 3% das indicações, enquanto Ailton Lopes registrou 1%. Votos brancos e nulos somaram 7% e 8% dos consultados ainda não sabiam em quem votar.

Na avaliação dos números, a campanha eleitoral do Ceará pode caminhar para um possível segundo turno. Ainda assim, Eunício tem uma pequena margem de vantagem na soma dos resultados de todos os demais candidatos, o que ainda garante sua vitória no próximo dia 5 de outubro.  Pelos cálculos, o peemedebista conta com 50.5% dos votos válidos.

Na avaliação de um possível segundo turno, o IBOPE registrou que Eunício Oliveira possui o apoio de 46% dos eleitores consultados, enquanto Camilo Santana ficou com 40%.

Os questionários foram preenchidos entre os dias 21 e 23 de setembro, sendo apresentados a 1.204 eleitores em 61 municípios.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebendo o número CE-00024/2014 e no Superior Tribunal Eleitoral sob com o número 764/2014.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!