Policial

Comarca de Tamboril tem novo Promotor de Justiça.

Promotor Francisco Ivan

O Ministério Público do Ceará, empossou no último dia 23/09, 84 novos promotores concursados, que já começaram a atuar, sobretudo nessas eleições.

O novo promotor da comarca de Tamboril, trata-se do Dr. Francisco Ivan, filho de Crateuenses que residem em Fortaleza, Dr. Francisco Ivan recebeu a nossa reportagem para uma entrevista na manhã desta terça-feira (30/09).

Em conversa com nossa reportagem, o mesmo relatou que já esta trabalhando em Tamboril desde a quinta, 25 de setembro, ocasião em que aconteceu o lacre das urnas que serão utilizadas nas eleições aqui do município.

Preocupado com o bom andamento do processo eleitoral, o novo promotor, já se articula pra fiscalizar e coibir a compra de votos, e dar providencias a possíveis acontecimentos que venham a tentar manchar a isonomia do pleito.

Dr. Francisco Ivan, relata a importância do papel do cidadão consciente, que pode esta colaborando com denuncias de propagandas irregulares, compra de fotos, ou quais fatos, mediante denuncia ao ministério publico.

Questionado sobre como será o dia que antecede a eleição, o mesmo informa que uma reunião agendada pra quinta-feira (02/10) com representantes das policias Militar e Civil, juntamente com a Juíza Eleitoral Dr. Ariana Cristina pra se definir, alguns pontos relativos tanto ao dia que antecede, como o dia da eleição.

PÓS-ELEIÇÃO – Após o período eleitoral, o novo promotor dará continuidade ao trabalho do Ministério Publico de Tamboril, que antes era comandando pelo Dr. José Arteiro, que respondia por várias comarcas aqui na região. Dr. Francisco Ivan lembra que o Ministério Público, tem várias atribuições, onde a mais importante é zelar pelo cumprimento das leis.

(Redação do Blog)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm