Policial

Datafolha mostra liderança de Dilma nas cinco regiões do país

A nova pesquisa Datafolha, divulgada nessa terça-feira, 30, mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem mais intenções de voto que seus rivais nas cinco regiões do país.

Segundo o levantamento, a maior vantagem da petista é no Nordeste, a segunda região em número de eleitores, onde alcança 56%. Marina Silva (PSB) tem 24%; Aécio Neves (PSDB), 9%.

Por outro lado, a disputa aparece muito mais acirrada no Sudeste e no Centro-oeste. Na região que reúne o maior número de eleitores, Dilma tem 30%; Marina, 29%; Aécio, 25%. No Centro-oeste, a petista alcança 34%; Marina, 33%; Aécio, 23%.

No Norte, Dilma também tem vantagem folgada e atinge 51%; Marina, 19%; Aécio, 18%.

Nos três Estados da região Sul, Dilma lidera isolada e apresenta tendência de crescimento, mas não consegue mais que a soma de seus rivais. Ela tem 39%; Aécio, 26%; Marina, 16%.

O Datafolha ouviu 7.520 eleitores na segunda e nesta terça. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00905/2014.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm