Policial

Pesquisa OPOVO/Datafolha: Camilo tem 53% e Eunício 47%

pesquisa o Povo Datafolha

A primeira pesquisa O POVO/Datafolha deste segundo turno da eleição para governador do Ceará mostra o candidato Camilo Santana (PT) com 45% das intenções de voto e Eunício Oliveira (PMDB) com 40%. Pelo resultado da sondagem, os dois estão tecnicamente empatados na disputa pelo Governo do Estado. Segundo o Datafolha, no entanto, há maior probabilidade de o petista estar na frente.

Faltando dez dias para o segundo turno, a pesquisa mostra que ainda há 9% de eleitores indecisos, percentual que poderá ser crucial na definição do resultado. Outros 6% afirmaram que irão anular o voto no próximo dia 26. Excluindo-se essa amostra de eleitores e considerando-se apenas os votos válidos, Camilo teria 53% das preferências, enquanto Eunício teria 47%. Esse é o procedimento adotado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Na votação do primeiro turno, realizada no último dia 5 de outubro, Camilo ficou à frente de Eunício por diferença de 1,4 ponto percentual: 47,81% do petista contra 46,41% do peemedebista. O primeiro levantamento do Datafolha desde então foi realizado, ontem, com 1.293 eleitores em 52 municípios cearenses. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

(O Povo Online)

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!