Policial

Chile busca experiência da Conab em políticas de comercialização de pequenos produtores

Uma delegação do governo do Chile esteve reunida com técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, nesta sexta-feira (17). A visita teve como um dos objetivos conhecer melhor as políticas desenvolvidas e executadas para o setor de hortigranjeiros, principalmente voltadas ao agricultor familiar.

No encontro, foi apresentado o Programa de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), que  tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento e a modernização do setor hortigranjeiro nacional, proporcionando maior interação entre os diversos agentes governamentais envolvidos no setor e os integrantes da cadeia de produção e distribuição, para a melhoria e ampliação das funções dos mercados atacadistas. “Um dos focos do trabalho é criar instrumentos  para que os pequenos agricultores possam colocar seus produtos no mercado em iguais condições aos grandes”, ressaltou o gerente de Modernização do Mercado Hortigranjeiro da Conab, Newton Araújo Junior.

A missão chilena também demonstrou interesse em compreender melhor o funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nesta quinta-feira (16), a comitiva esteve em Cristalina e conheceu o Programa na prática ao visitar a cooperativa Rede Terra, que fornece produtos para o PAA.

Integram a comitiva representantes da Central de Abastecimento Lo Valledor, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Ministério da Agricultura chileno, da Embaixada do Chile e do Instituto ProChile.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!