Policial

Cid Gomes é cotado para assumir Ministério em Brasília.

dilmamarcha

Informações publicadas no Portal 247 dão conta de que entre os aliados do PT na campanha presidencial, os irmãos Cid e Ciro Gomes, do PROS, e o ex-prefeito Gilberto Kassab, do PSD, são os grandes vitoriosos nos bastidores da eleição que acaba de ser encerrada e devem ser recompensados. De acordo com matéria publicada nessa segunda-feira, 27, Cid está cotado para ser o novo ministro da Saúde e Kassab pode comandar Cidades.

No Ceará, os irmãos Gomes recusaram de primeira hora a alternativa de entrar para o PSB e resolveram trabalhar pela criação de uma nova legenda, o PROS. O movimento deu resultado e impediu o PSB, que na época era articulado por Eduardo Campos, de ser dominante no Nordeste. O atual governador Cid Gomes e seu irmão, o ex-ministro Ciro, apoiaram o candidato do PT ao governo do Estado. Camilo Santana venceu Eunício Oliveira, do PMDB, no segundo turno.

A expectativa para o cargo em Brasília já havia sido lançada em 2013, quando o então ministro Alexandre Padilha iria deixar o cargo para disputar o governo de São Paulo. Há informações que Cid não teria aceitado o convite por não abrir mão do governo do Ceará. Agora, Cid Gomes é um dos nomes mais cotados na bolsa de apostas de Brasília para se tornar ministro da Saúde no novo governo Dilma, a partir de 2015.

(Ceará Agora)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!