Policial

Mombaça derrota Crateús na final do Campeonato Cearense de Futsal

9d34b3e248

Em um jogo digno de uma grande decisão, o Mombaça desbancou o atual campeão da Taça Brasil e estadual e conquistou o título cearense de Futsal 2014.

Depois de perder no tempo normal por 3 a 1, o time mombacense se superou e bateu o Crateús na prorrogação por 1 a 0, ontem, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. “Nosso time merecia. Fizemos um grande trabalho. Agora é comemorar e parabenizar a todos as pessoas que acreditaram nesse grupo”, declarou ao final da decisão o técnico Elivésio Fernandes, que chegou ao sexto título na carreira.

O atleta Fábio foi outro que também celebrou mais um troféu para o currículo. “Essa conquista só foi possível com muito trabalho e muito suor. Chamavam a gente de time de veterano, mas o jogo é decidido em quadra e graças a Deus conseguimos esse título para todo o povo de Mombaça, que sempre acreditou”, falou o jogador, que conquistou seu oitavo campeonato em oito finais disputadas.

A conquista do Mombaça, contudo, foi sofrida. Apesar de jogar pelo empate no tempo normal, a equipe foi dominada pelo Crateús e perdeu por 3 a 1.

A partida começou disputada com os dois times se estudando e esperando um erro do adversário para abrir o marcador. Precisando da vitória para forçar a prorrogação, o Crateús era mais incisivo e não demorou muito para sair na frente. O goleiro Lambão fez 1 a 0. Ainda na etapa inicial, Bogobol ampliou para os crateuenses. No segundo tempo, o Mombaça reagiu e descontou com Mardney. O gol impulsionou o time a buscar o empate e garantir logo o título no tempo normal. Só que o Crateús fez o terceiro com Rude, e a disputa foi para a prorrogação.

No tempo extra, o Mombaça mostrou sua força, e com um belo gol de Bob, fez 1 a 0, soube segurar o placar, a pressão do adversário e, após o apito final, foi só celebrar o merecido título.

(Diário do Nordeste)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm