Policial

TRE proclama resultado provisório do 2º turno das eleições

Desembargador Abelardo Benevides Moraes
          Desembargador Abelardo Benevides Moraes

O presidente da Comissão de Totalização das Eleições 2014, desembargador Abelardo Benevides Moraes, fez a proclamação do resultado provisório do 2º turno das eleições no Ceará, na sessão desta quarta-feira, 29/10, da Corte do TRE, presidida pela desembargadora Iracema do Vale.

No relatório (arquivo PDF) apresentado, o desembargador Abelardo Benevides Moraes destaca que “não foram apresentados recursos, nem impugnações perante as Juntas Eleitorais deste Estado”. E continua: “Dessa forma, em cumprimento ao disposto no art. 194 da Resolução TSE nº 23.399/20142, proponho que o Relatório Geral de Apuração permaneça na Secretaria Judiciária deste Tribunal, pelo prazo de 3 (três) dias, para exame pelos partidos políticos e coligações interessados, que poderão, também, examinar os documentos nos quais se baseou, inclusive arquivo ou relatório gerado pelo sistema de votação ou totalização, podendo apresentar reclamações no prazo legal, para análise da Comissão Apuradora.

Ao final do documento, relata o desembargador: “…procedo à proclamação do resultado provisório do segundo turno referente ao cargo de Governador das Eleições 2014, no âmbito deste Estado, com dados extraídos do Relatório Resultado da Totalização, parte integrante deste, conforme abaixo:

Candidatos

Camilo Sobreira de Santana (2.417.668 votos – 53,35%)
Eunício Lopes de Oliveira  (2.113.940 votos – 46,65%)

Constata-se, portanto, que Camilo Sobreira de Santana e Maria Izolda Cela de Arruda Coelho obtiveram a maioria absoluta dos votos válidos para os cargos de governador e vice-governador, respectivamente, consoante o disposto no art. 2° da Lei nº 9.504/973”.

A Corte do TRE tem prazo até 25 de novembro para a homologação final do resultado do 2º turno das Eleições. A proclamação oficial para os cargos de senador, deputado federal e deputado estadual ocorreu no último dia 22 de outubro. A cerimônia de diplomação dos eleitos já foi marcada pelo TRE. Será no dia 19 de dezembro, às 17 horas, no Centro de Eventos do Ceará.

(TRE-CE)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm