Policial

10 mil pessoas visitaram o cemitério de Tamboril no dia de finados.

Cemiterio

Em torno de 10 mil pessoas visitaram neste domingo de finados, o cemitério São Miguel em Tamboril. A informação chegou ao blog através do Coordenador do Cemitério Airton MM.

Segundo Airton, o movimento começou cedo, e por pessoas que residem em outros municípios, e que geralmente só vem a cidade em datas como esta.

cemiterio

O dia também, é visto por muitos como uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra. Barracas com flores e velas, dividiram espaços nas ruas que dão acesso ao cemitério. Alguns ambulantes mais ativos, saiam pelo meio dos visitantes, com uma caixa de vela e fósforo anunciando a mercadoria.

Airton MM disse que esse ano, o acesso melhorou com a obra de asfalto da rua principal do cemitério, realizada pelo prefeito Ramiro Junior. “O asfalto ajudou a locomoção rápida das pessoas, sobretudo aquelas de idade mais avançada”.

Airton que faz um trabalho voluntário, a mais de dez anos a frente do cemitério, lamenta que a maioria das pessoas, não contribui com a limpeza dos túmulos, já que a limpeza é feita por um funcionário que é pago com o dinheiro arrecado das ajudas e doações. Mesmo com essa dificuldade, ele diz conseguir manter a limpeza do local, evitando assim que o cemitério vire um matagal.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm