Policial

Mais de 1 milhão de segurados do INSS precisam renovar senha junto aos bancos para não perder o benefício

INSS

Um milhão e 400 mil segurados do INSS correm o risco de perder seus benefícios. Esse é o número de pessoas que ainda não atenderam ao chamado dos bancos onde recebem os pagamentos para fazer a renovação da senha.

O processo, também conhecido como fé de vida, serve para que os aposentados e pensionistas comprovem que estão vivos e que, portanto, podem continuar recebendo o benefício

A convocação começou a ser feita em 2012 e mais de 29 milhões de pessoas já atenderam ao chamado e estão em dia com o INSS.

Os bancos estão comunicando os que ainda não fizeram a fé de vida por meio de mensagens informativas, disponibilizadas nos caixas eletrônicos e em seus sites na internet.

Quem recebeu a convocação tem até o dia 31 de dezembro para atualizar a senha e, portanto, regularizar a situação. Para isso, basta ir até a agência bancária levando um documento de identificação com foto.

As pessoas que, por motivos de doença ou dificuldade de locomoção, não puderem ir até a agência, podem fazer a renovação de senha por meio de um procurador cadastrado no INSS.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!