Policial

Crea do Ceará realizará eleições com urnas eletrônicas.

No próximo dia 19 de novembro, o Sistema Confea/Crea e Mútua realiza, por meio do voto direto dos seus profissionais, eleições para a presidência do Conselho Federal e dos Regionais e para a diretoria da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea (Mútua). Em alguns estados do País, haverá, também, eleição para conselheiro federal. No Ceará, a escolha contemplará a área de Agronomia. 

Com a aproximação do pleito, o Crea-CE irá promover debates e entrevistas com os candidatos nos próximos dias 5, 6 e 7 deste mês. A transmissão será ao vivo pela web TV Crea Ceará e objetiva oferecer aos eleitores, os profissionais registrados na autarquia, informações sobre os concorrentes e, assim, possam fazer a sua escolha devidamente esclarecidos

No dia 4 de novembro o único candidato homologado pela comissão eleitoral federal à presidência do Crea-CE apresentará suas propostas ao público em uma entrevista, também para a TV Crea, a partir das 17h.  No dia 5, o ciclo de debates terá início com os candidatos à diretoria administrativa da Mútua. Já no dia 6, os candidatos ao cargo de diretor geral da Mútua apresentarão suas propostas. No dia 7, os candidatos a conselheiro federal, na área de Agronomia, irão debater e apresentar suas ideias ao público.

Os debates ocorrerão nas referidas datas, a partir das 18h, no auditório Engenheiro Civil Waldyr Diogo de Siqueira, no 2º andar da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará, localizado na Rua Castro e Silva, 81, Centro e é aberto ao público interessado. 

Urnas eletrônicas

As eleições, que ocorrem a cada três anos, serão eletrônicas para os profissionais que fazem parte do Sistema e manual para associados à Mútua. O pleito será realizado simultaneamente em todo o país, das 9h às 19h, obedecidos os horários locais.

No Ceará, as urnas de votação serão instaladas na capital e no interior do estado, em pontos estratégicos de fácil acesso aos eleitores. Os profissionais registrados no Sistema e associados da Mútua poderão votar na sede da autarquia, inspetorias e nos postos de atendimento localizados no Departamento Estadual de Rodovias (DER) e no Eusébio. Haverá urnas, ainda, em instituições e entidades de classe como a Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC), Clube de Engenharia do Ceará (CEC), Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge). Ao todo, serão 32 seções entre capital e interior. 

É de fundamental importância a participação dos profissionais e associados da Mútua nas eleições como uma forma democratizar e legitimar o processo no Sistema Confea/Crea e Mútua. A Assessoria de Imprensa do Crea-CE está produzindo um jornal dedicado especificamente às eleições do Sistema. Breve você terá mais informações acerca dos currículos e propostas dos candidatos. Acompanhe, também, no site do Conselho.

(Crea-CE)

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!