Policial

Nenem do Cazuza e Jeová Mota usam as redes sociais para chegar mais perto dos cearenses.

facebook-nenem-jeova

Com o advento e a explosão do uso das redes sociais na corrida eleitoral de 2014, vários políticos e lideranças cearenses aproveitaram essa ferramenta indispensável para difundir novas idéias e seus projetos de governo. No Brasil, os brasileiros  promoveram 674 milhões de interações no Facebook, um recorde mundial em corridas eleitorais. Era comum ver pessoas com celulares, na rua, no bar ou no trabalho comentando as novidades da campanha.

No Ceará não era diferente, no decorrer da campanha era rotineiro ver a veiculação de vídeos e propostas de campanha nas páginas oficiais de candidatos a Deputado Estadual e Federal além de Governador e Senador.  Dois candidatos da região se destacaram com o uso das redes sociais, Nenem do Cazuza, ex-prefeito de Ipueiras e recém candidato a Deputado Federal pelo PROS e o Tamborilense, Jeová Mota, Deputado Estadual eleito também pelo PROS.  “Esta foi a eleição da internet de certa forma. Redes sociais foram fundamentais para disseminar informações e gerar debate. Muita gente se informou e se desinformou por assim“, diz Carlos Affonso Pereira de Souza, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS-Rio) em entrevista a BBC Brasil.

Logo após o término das eleições, Nenem do Cazuza (www.facebook.com/nenemdocazuza) e Jeová Mota (www.facebook.com/deputadojeovamota) ainda estão usando suas páginas oficiais como plataforma de comunicação com o eleitorado tendo uma presença digital séria e bem estruturada.  A interação com os eleitores através de canais de mídia na internet será indispensável a partir dessas eleições de 2014, pois possibilitará a abertura de um canal direto de conversa com o eleitor promovendo interação e a construção colaborativa do mandato.  É  através das redes sociais que o político e sua equipe também conseguirão ter uma visão mais clara dos sentimentos e anseios da população e quais propostas são simpáticas ou não ao eleitorado.

(Paulo Emerson, assessor de comunicação)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!