Policial

BNDES abre inscrições para patrocínio de festivais de música e literatura.

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu nesta segunda-feira, 3, as inscrições de propostas de patrocínio a eventos culturais para o período de março a agosto de 2015. Nesta seleção, serão apoiados projetos de música e literatura, com duração e local preestabelecidos, que contribuam para a difusão e fomento da cultura brasileira.

O Banco patrocinará festivais, feiras e espetáculos com ênfase em música instrumental e clássica, que reúnam artistas e grupos diversos, prioritariamente brasileiros. Também serão selecionados festivais, festas e feiras literárias com ênfase na divulgação da obra e produção de diferentes autores, prioritariamente brasileiros.

As propostas serão avaliadas pelo BNDES com base nos seguintes critérios: concepção criativa; proposta de conteúdo – expressa na programação, nos artistas, curadores, produtores e demais envolvidos; potencial de comunicação; proponente do patrocínio; potencial de difusão e fomento à cultura brasileira; interesse institucional do BNDES; representatividade no segmento cultural.

Como critérios adicionais serão consideradas ainda a distribuição regional das ações, a distribuição ao longo do calendário anual, a distribuição por segmento cultural e a disponibilidade de recursos do BNDES.

O resultado do processo seletivo será divulgado em fevereiro, no Portal do BNDES, onde estão disponíveis mais informações sobre a seleção.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm