Policial

Tamboril – 160 cisternas estão sem donos, segundo instituto vida melhor.

cisterna_121103_mds

De um total de 1.018 cisternas em construção no município de Tamboril. 160 estão sem donos, é o que afirmou hoje, o Técnico Caetano Ferreira do Instituto Vida Melhor, responsável pelo programa de construção de cisternas em Tamboril.

As pessoas que desejam ganhar uma dessas 160 cisternas, devem residir na Zona Rural de Tamboril, ser beneficiária de um dos Programas Sociais do Governo Federal, e participar de um cadastro junto ao Instituto.

IMG-20141105-WA0039
         Técnico do Instituto Vida Melhor

Segundo Caetano, as pessoas devem apresentar, CPF, RG e Número do NIS do homem ou da mulher. Porém Caetano ressalta que viúvas(os) e aposentados(as), devem podem participar do cadastro, bastante apresentar a documentação necessária, no Sindicato dos trabalhadores.

Caetano ressalta ainda que devido ao período eleitoral, a construção de cisternas parou por causa da Lei de responsabilidade fiscal, mas o retorno na construção das mesmas já foi retomado em todo o município.

Mesmo o prazo final sendo até dezembro próximo, o técnico afirma que irá solicitar mediante edital, um aumento de prazo para concluir a construção das cisternas.

Questionado pela apresentadora Ciandra Melo, sobre o que poderá acontecer caso os cadastros de todas as cisternas não forem concluídas, Caetano disse que o comitê gestor do programa irá adotar medidas de acordo com o regulamento,  devendo inclusive as mesmas serem devolvidas para a Secretária do Desenvolvimento Agrário do Estado.

O técnico ressalta que é importante as pessoas estarem atentas e não perderem essa oportunidade, já que uma cisterna pode solucionar o problema de falta de água em uma residência na zona rural por até 08 meses.

O município de Tamboril, é um dos municípios do estado do Ceará que esta universalizando a implementação de cisternas na zona rural do município.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm