Policial

CATUNDA – Peixes do açude Carmina morrem e cidade fica sem abastecimento de água.

peixes mortos
Imagem Ilustrativa

Os peixes do açude Carmina do município de Catunda, amanhecerão todos mortos na manhã desta segunda-feira (10). A mortalidade, é devido a falta de oxigênio nas águas do açude.

O Açude Carminha tem apenas 0.8% de sua capacidade, a situação é critica e a população que já vinha sofrendo com essa falta de água, agora não terá mais abastecimento.

açude Carminha
Gráfica dos últimos sete dias

A Cagece ainda não sabe como vai contornar a situação, e a prefeitura perfurou apenas um poço profundo que fica localizado no leito do Rio Macacos no Bairro Beira Rio.

Informações dão conta que desde as 18h de domingo (09), é feito o bombeamento da água do poço para o reservatório que realiza a distribuição para as residências, o reservatório que tem capacidade de 150 mil litros de água, na manhã desta segunda-feira (10), 12 horas depois do inicio do bombeamento da água, apenas 75 mil litros de água haviam sido transferidos.

Segundo a Cagece, a quantidade de água é insuficiente e não daria nem se quer pra molhar os canos de abastecimento. O órgão não sabe como vai contornar esse problema.

Já a população de Catunda que já vinha convivendo com a constante falta de água, já não tem a quem recorrer.

(Redação do Blog)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!