Policial

Catunda – Urubus devoram restos de peixes mortos no açude Carmina.

A reportagem do nosso blog, esteve em Catunda nesta segunda-feira (10), a situação pela qual passa o município e de se lamentar, os peixes do açude Carmina morreram todos por falta de oxigênio.

Açude_Carmina_01

Durante a visita presenciamos o inadmissível, urubus as margens do açude devorando os restos de peixes mortos, quando chegamos, a Cagece já havia retirado 99% dos peixes sem vida.

Açude_Carmina_02

O que mais chama atenção, é o mal cheiro ocasionado pela morte dos peixes, chegando a ser perceptível de cima da parede do açude. Alertamos aqui, que a população poderá sofrer problemas de saúde, caso nenhuma providência seja tomada.

Conversamos informalmente com que costumeiramente fazem caminhada por aquelas áreas. A maioria lamentou a situação, alguns nos diziam que as providências já deviam terem sido tomadas.

Açude_Carmina_03

Presenciamos algumas pessoas, realizando o trabalho de pesca artesanal, tentando pegar as poucas especiais de peixes vivos naquele reservatório.

A Cagece informou que dois poços profundos estão sendo perfurados em regime de urgência, para tentar minimizar a demanda.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm