Policial

Professores da escola profissionalizante criam aplicativo e utilizam o celular como ferramenta pedagógica.

“A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe.”

A frase de Jean Piaget, serve para falamos de uma prática pedagógica que promete revolucionar o ensino na Escola Profissional Antonio Mota Filho de Tamboril.

AMF01

A criação de um aplicativo, denominado DESENROLA foi a solução encontrada pelos professores Denir Coriolano e Carliana Oliveira para usar o celular em sala de aula, como ferramenta pedagógica.

O “app da escola” como é chamado pelos alunos, reúne matéria de todas as disciplinas, onde além dos conteúdos repassados em sala, no próprio aplicativo eles encontram também dicas, vídeo aulas e exercícios relacionados aos temas em estudo.

Para o professor Denir Coriolano, a idéia surgiu para que celular deixasse de ser apenas um objeto em sala de aula, usado na maioria das vezes pra acessar as redes sociais, e passasse a ser utilizado com um ferramenta pedagógica. O professor reforça que passou meses pesquisando a respeito do assunto, porém, sem ele saber, a professora Carliana compartilhava da mesma ideia.

AMF02

Carliana que leciona linguagens e códigos, se uniu ao professor Denir que é da área de Ciências da Natureza e Matemática e criaram o app Desenrola, que é utilizando por todos os professoras da escola, possibilitando assim uma melhor interação com os alunos.

Os alunos da construção civil Leonardo e Felipe, afirmaram que o aplicativo, tem possibilitado um melhor aprendizado, sobretudo porque a diversidade de conteúdos é grande.

Com o desenrola, ao invés de coibir o uso do celular em sala de aula, a escola profissionalizante de Tamboril, possibilita que o aparelho seja usado como um recurso, que já faz parte do cotidiano dos alunos.

AMF_03

O aplicativo além do Desing moderno, criado inclusive com a ajuda dos próprios estudantes, é bem planejado e repleto de opções criativas, que se torna uma poderosa ferramenta de ensino e aprendizagem.

A criação do aplicativo confirma a escola profissionalizante de Tamboril, como uma instituição de ensino que faz a diferença na inovação de praticas pedagógicas.

Para baixar o app basta clicar na palavra DESENROLA.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!