Policial

Ceará criou 1 em cada 4 empregos gerados no Nordeste no mês de Outubro.

emprego

O Ceará se destacou e foi o segundo estado com maior número de postos formais – com carteira assinada – no País, perdendo apenas para Alagoas. Os dados foram anunciados nesta sexta (14) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, durante a reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Trabalho (Fonset), em Salvador.

No total, 7.363 postos de trabalho foram ocupados em outubro no Estado, puxados principalmente pelos setores de Comércio e Prestação de Serviços. Para o titular da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS), Josbertini Clementino, o aumento se deu, principalmente, pela construção e inauguração de novos shoppings no Estado.

“Nós só ficamos atrás de Alagoas devido ao ciclo da cana de açúcar, que acontece nesse período lá e emprega muita gente, mas tivemos uma posição de destaque nacional. O Ceará é responsável por 1 em cada 4 empregos gerados no Nordeste, e isso é bastante significativo”, comentou o titular na STDS. O estado alagoano teve 7.735 empregos gerados em outubro.

Segundo o secretário, a Região Metropolitana de Fortaleza foi a que mais cresceu no País, com 5.263 novos postos formais de trabalho.Em terceiro lugar no ranking nacional apareceu o estado de Santa Catarina, com 4.973 empregos gerados no mês. O estado de São Paulo teve saldo negativo e foi responsável pela perda de 21.886 empregos formais em outubro, sendo o que mais perdeu no País.

(Diario do Nordeste)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!