Policial

Tamboril – Secretaria das cidades realizará audiência para tratar sobre construção das casas da Comuna Irmã Dorothy.

A secretaria das cidades estará realizando nesta quarta-feira (19) uma audiência publica, a partir das 08:00h na Câmara Municipal de Tamboril, para tratar sobre as casas da comuna Irmã Dorothy, localizado na saída pra Sucesso.

A audiência acontece após o MST ter realizado nos dias 12, 13 e 14 de Novembro em Fortaleza, a ocupação da sede do INCRA e as secretárias das cidades e sohidra, cobrando celeridade no andamento dos projetos de habitação dos movimentos sociais.

No total, mais de 700 famílias, estão acampadas desde o dia 24 de abril, em um terreno na sede do município, os assentados moram em barracas e debaixo da lona preta, como mostra a foto abaixo.

Comuna Irmã Dorothy

Segundo o assessor de comunicação do MST Gene Santos, o movimento reivindica a construção de 700 moradias, mas nessa primeira etapa deverá serem iniciadas, a construção de 400 casas, e a audiência já é para apresentação dos projetos das que serão construídas no acampamento em Tamboril.

Na noite desta segunda-feira, uma assembleia ordinária realizada na Comuna Irmã Dorothy, tratou do assunto. Gene Santos disse que o momento é muito importante para a habitação no município de Tamboril, haja vista o apoio que tem sido dado aos movimentos sociais por parte do prefeito Ramiro Júnior, que inclusive confirmou presença na audiência.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm