Policial

Tamboril – Sessão solene em homenagem ao dia da consciência negra contou com a presença do Prefeito Ramiro Júnior.

DSC_0194

Na noite desta quinta-feira (20), dia dedicado a Consciência Negra, a câmara municipal de Tamboril, realizou através de um requerimento do Vereador Geovane do PT, uma sessão solene, na comunidade Quilombola de Bom Jardim.

Porém apenas 05 dos 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal estiveram presentes nessa sessão, Sonho Veras, Geovane do PT, Sampaio Farias e as vereadoras Rozeangela e Dona Lêda, a sessão também com as presenças do prefeito Ramiro Júnior, da secretária de Educação Graças Farias, Secretária do trabalho e assistência social Aurilêda Vieira e do coordenador estadual do movimento quilombola do Ceará, Renato Baiano.

O prefeito Ramiro, destacou a importância daquele momento, ressaltando que as ações feitas naquela comunidade por parte da prefeitura são de grande importância, Ramiro Júnior, destacou o PSF de Bom Jardim que já esta em funcionamento é Também a Escola que já esta em construção.

O autor do requerimento, vereador Geovane do PT, destacou a sua luta em defesa dos movimentos sociais e também do movimento quilombola, destacando que é importante a intervenção positiva do poder publico, no sentido de proporcionar melhores condições de vida aquela população.

O Coordenador Estadual dos Quilombolas, Renato Baiano, falou que aquele momento era rico para a comunidade quilombola de Bom Jardim, que hoje é reconhecida e valorizada através de ações importantes. Renato agradeceu ao prefeito Ramiro Júnior, se referindo como o prefeito que mais vez pela comunidade de Bom Jardim. 

A sessão que contou a participação dos movimentos quilombolas não só de Bom Jardim, teve uma participação também de pessoas da comunidade, a exemplo da Professora Neta, que tem realizado um excelente trabalho a frente da direção daquela escola.

Após a sessão aconteceu a apresentação de uma culminância, sobre a educação contextualizada, realizada por alunos e professores daquela comunidade.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!