Policial

MST continua ocupando fazenda de Eunício Oliveira

“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) informou ontem que as famílias que ocupam, desde o fim de agosto, parte de uma fazenda do grupo Agropecuária Santa Mônica, localizada em Corumbá de Goiás (GO), não deixarão o imóvel e solicitaram ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que a área se torne assentamento. A fazenda pertence ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

“A desocupação não está em pauta. A nossa tarefa é consolidar e reivindicar o assentamento. Queremos agora discutir com o Governo para que faça uma avaliação e uma vistoria nas áreas para poder fazer um assentamento para as famílias”, disse José Valdir Misnerovicz, da coordenação do MST em Goiás.

Na última sexta-feira, o desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás Marcus da Costa suspendeu liminar que determinava a desocupação da fazenda. A reintegração estava prevista para ontem. Na decisão, o juiz avaliou que “dentro da realidade que agora se apresenta, vejo que se deve buscar o caminho que de menores consequências”.

(Agência Brasil)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!