Policial

Dilma anuncia Cid como ministro da Educação hoje, diz jornal

image

O governador Cid Gomes, foi confirmado no início da tarde desta terça-feira (23), como o novo ministro da educação, do novo governo da presidenta Dilma Rousseff.

Cid Gomes, estava em Sobral onde participaria da entrega de 700 unidades habitacionais e junto a uma comitiva de deputados e lideranças politicas, entre elas o prefeito de Tamboril de Ramiro Jr e o Deputado Estadual Jeová, quando recebeu o chamado urgente do planalto.

O governador seguiu sozinho e sem os assessores para Brasilia, onde esteve reunido com Dilma e finalmente aceitou o convite pra ser o novo ministro da educação.

É dado como certo também para o novo governo, os nomes de Kátia Abreu para agricultura e Eduardo Braga para Minas e Energia. O partido ainda deve indicar os titulares da secretaria dos Portos, do Ministério da Pesca e da Aviação Civil.

São cogitados também o governador da Bahia Jacques Wagner (PT) na pasta da Defesa e a troca de Ricardo Berzoini (PT) das Relações Institucionais para as Comunicações. O atual titular da Defesa, Celso Amorim (PT), é cotado para retornar ao Itamaraty, onde já esteve durante os governos Sarney (PMDB) e Lula (PT).

Na Câmara Municipal de Fortaleza, os vereadores repercutiram a notícia, mostrando-se satisfeitos com a indicação. O nome também agrada dirigentes petistas do Ceará. “Nós temos uma simpatia”, disse o presidente estadual do PT, Diassis Diniz.

      (Redação do Blog com informações do Jornal O POVO)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm