Policial

Novos agentes penitenciários tomam posse nesta terça-feira (23)

Agente_de_segurança

O governador Cid Ferreira Gomes e a secretária da Justiça e Cidadania do Estado, Mariana Lobo, dão posse, nesta terça-feira (23), a 427 novos agentes penitenciários. A solenidade de posse ocorre no Centro de Eventos do Ceará (Espaço Jericoacoara – Entrada Portão C – Lado Leste), às 9h30. Com a posse destes novos agentes, o Governo do Estado convoca todo o cadastro de reserva do concurso público realizado em 2013.

Ao todo, são 151 mulheres e 276 homens que serão lotados na Região Metropolitana e nas macrorregiões de Sobral/Ibiapaba, Sertão Central, Sertão dos Inhamuns, Baturité, Litoral Leste/Jaguaribe, Litoral Oeste, Cariri/Centro Sul. Os novos servidores já começam a trabalhar no dia 24 de dezembro. Com os 427 novos agentes, o efetivo do Estado chega a 2.178. Em 2007, este número era de apenas 252. 

Os novos cargos foram criados pela Lei nº15.698/2014, de 20 de novembro de 2014 e publicada no Diário Oficial do Estado em 27 de novembro de 2014 e a lotação é ato administrativo discricionário, levando em conta os critérios de oportunidade, conveniência, justiça e equidade, próprios da autoridade pública. Foram convocados os candidatos aprovados em Concurso Público homologado através do edital 010/2013 de 07 de fevereiro de 2013.

Para a titular da Sejus, Mariana Lobo, a convocação vem coroar um trabalho de valorização da categoria e investimento no sistema penitenciário feito ao longo desta gestão. “Tivemos um investimento sistemático no sistema penitenciário cearense nesses últimos anos. A ampliação do efetivo mostra que desejamos fortalecer e avançar na ressocialização dos internos e os agentes penitenciários têm esse potencial de transformação”, destaca.

(Governo do Estado)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm