Policial

VÍDEO – Chuva de granizo no distrito de Sucesso registrada nesta terça-feira (30/12)

Uma pequena chuva de granizo foi registrada na tarde desta terça-feira (30) no distrito de Sucesso, município de Tamboril.

Os moradores ficaram surpresos, quando começaram a notar que a chuva estava vinda acompanhada de pedras de gelo, a chuva de granizo foi aumentando e durou cerca de 10 minutos, tempo o suficiente para chamar atenção dos moradores de Sucesso, que passaram a postar fotos e vídeos nas redes sociais.

Abaixo, assista um vídeo feito pelo nosso internauta Samuel Carvalho.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UItWUOq1sJo]

As gotas de água que se evaporam dos rios, mares e da superfície terrestre, quando chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C, viram gelo. Congelado, o vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode aguentar e cai, em forma de pedra de gelo, que chamamos de granizo.

A chuva de granizo, no entanto, não acontece nas regiões polares. O motivo? É que o granizo só se forma em um único tipo de nuvem, a cumulonimbus, também responsável por trovões e relâmpagos. Essa nuvem atinge até 25 km de altitude a partir da linha do Equador. “E ela só aparece nas regiões mais quentes”, explica Mario Festa, professor de Meteorologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo.

Um outro vídeo foi feito pelo internauta Fernando Martins.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3W3B45k4dgI]

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!