Policial

Cid Gomes assume o Ministério da Educação

“Brasil, pátria educadora”. Esse é o lema do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT), anunciado durante a posse na última quinta-feira (1). E com essa responsabilidade, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), recebeu nesta sexta-feira (2) de Henrique Paim a titularidade do Ministério da Educação, na Esplanada.

Cid Gomes citou o lema de governo apresentado pela presidenta Dilma Rousseff e enalteceu o novo desafio pelo saber. O novo ministro apresentou uma série de intenções para sua gestão à frente da educação brasileira: “Somente por meio da educação poderemos fazer do Brasil uma pátria desenvolvida. Me empenharei para que a base da educação se amplie a educação de pré-escolas e se universalize o acesso de crianças com mais de 4 anos. Vamos ampliar escolas em tempo integral. No Ensino Médio, queremos reformar o currículo”.

“Sou filho e irmão de professores e meu gabinete estará sempre aberto para receber os professores. Sou gestor dedicado e sei reconhecer o empenho daqueles que trabalham pelo nosso País. Vou me dedicar integralmente, sem descanso, dia e noite, para fazer o melhor trabalho possível pela educação dos brasileiros”, finalizou Cid.

Durante a solenidade, Henrique Paim entregou a pasta e fez seus agradecimentos: “É o encerramento de um ciclo pessoal, já que deixo o ministério depois de 11 anos. Considero que é o encerramento de um ciclo na educação brasileira. Tivemos importantes elementos na educação do País e o mais importante legado foi a democratização da educação. Definimos um padrão de financiamento da educação do País”.

Com informações do Portal Brasil

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm