Policial

Em 2014 mais de 40 mil casos de dengue foram registrados no Ceará.

Em 2014 foram registrados 40.746 casos suspeitos de dengue no Ceará. Na análise comparativa em relação ao ano de 2013, observa-se redução de 27,5% dos casos notificados n o mesmo período. Mesmo com a redução, houve o registro de 49 mortes por causa da doença

Dos casos que foram notificados em 2014, foram confirmados 16.773 (41%) em 145 municípios com destaque para os municípios de Aracati, Araripe, Alto Santo, Arneiroz, Brejo Santo, Boa Viagem, Barro, Campo Sales, Canindé, Eusébio, General Sampaio, Hidrolândia, Icó, Ibicuitinga, Jaguaribara, Jaguaribe, Jijoca de Jericoacoara, Limoeiro do Norte, Nova Olinda, Piquet Carneiro, Pentecoste, Pereiro, Parambu, Porteiras, Quixeré, Russas, Santana do Cariri, Tabuleiro do Norte, Tauá, Umari, Umirim e Ocara que registraram caso com incidência acima de 300 por 100.000 habitantes.

Se levarmos em consideração a faixa etária, pessoas com idade entre 20 a 29 anos de idade, representam 21,7% dos casos notificados.

209 casos foram noticiados como graves, destes 269 foram confirmado, sendo 208 casos de Dengue com Sinais de Alarme e 61 casos de Dengue Grave. O que representa um aumento de 40% dos casos graves confirmados, em comparação com o ano de 2013.

Mesmo com aumento nos casos graves, houve uma redução de 39% dos óbitos em comparação com o ano anterior. Esse ano, 49 pessoas vieram a óbito.

O município de Tamboril, registrou durante todo o ano de 2014, apenas 23 casos da doença. Os dados fazem parte do boletim divulgado pela secretaria de saúde do estado.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

PUBLICIDADE

error: Conteúdo Protegido !!