Policial

Veja passo a passo como se inscrever no Sisu.

sisu-2

O resultado do Enem 2014 será divulgado nesta terça-feira, 13. Através do Sistema de Seleção Unificada, os candidatos podem conferir a nota individual do exame. Saiba o que fazer após verificar pontuação, como procurar universidades, pesquisar vagas, realizar a inscrição, aguardar a classificação e efetivar a matrícula na instituição.

Veja passo a passo para se inscrever no Sisu:

– Nota | É o primeiro passo que o candidato deve realizar. A nota individual estará disponível no site do Sisu, pelo link sisu.mec.gov.br. Para acessar o sistema, os candidatos devem apresentar o número de inscrição e senha.

– Vagas | Depois de apresentar os dados, é hora de pesquisas o número de vagas ofertadas em instituições públicas de ensino superior que aderiram ao sistema. A pesquisa pode ser feita por município, instituição ou curso.

– Inscrição | O candidato pode se inscrever entre 19 a 22 de janeiro, período de inscrição estipulado pelo sistema. Neste momento, o candidato deverá escolher até duas opções entre as vagas pelas instituições vinculadas. Além disso, o candidato deve definir como concorrerá à vaga: se em ampla concorrência ou pelo sistema de cotas, seguindo especificações de cada instituição.

– Classificação | Com o candidato inscrito, o próximo passar é aguardar a classificação gerada pelo Sisu. O sistema selecionará automaticamente os candidatos mais bem colocados em cada curso, de acordo com a nota obtida no Enem 2014.

– Matrícula | O último passo é a efetivação da matrícula. Após a chamada dos candidatos, o período determinado para matrícula na instituição escolhida deve ocorrer entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

(O POVO Online)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!