Policial

PROUNI – 3.457 bolsas são ofertadas no Ceará.

Estudantes interessados em obter bolsa de estudo em instituições particulares de ensino superior já podem se inscrever na primeira edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2015. No Ceará, são oferecidas 3.457 bolsas, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). Fortaleza tem oferta em 67 cursos. A consulta pública das bolsas está disponível no site do Prouni.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela Internet até as 23h59min de quinta-feira, 29. O candidato que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também pode participar do Prouni. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, o candidato não pode ter tirado nota zero na Redação. Outra condição é ainda não ter diploma de curso superior.

As bolsas integrais são para estudantes que cursaram o ensino médio nas redes pública ou particular na condição de bolsista integral. Também é necessário comprovar, por pessoa, renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos.

Em todo o País, nesta edição, o Prouni oferta 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são para 30.549 cursos e distribuídas em 1.117 instituições particulares. Administração é o curso com a maior oferta: 22.050 bolsas.

Conforme o MEC, o primeiro processo seletivo de 2015 para o Prouni tem chamadas sucessivas. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 2 de fevereiro, enquanto o da segunda chamada, dia 19 de fevereiro. Os resultados são disponibilizados na página do Prouni na Internet, na central de atendimento (0800 616161) e pelas instituições participantes do programa.

Após o resultado, o candidato deve se dirigir à instituição para a qual foi pré-selecionado levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição online. O prazo para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada será de 2 a 9 de fevereiro. Para a comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada, o prazo será de 19 a 24 de fevereiro de 2015.

Hoje também será divulgado o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os não selecionados podem participar, de hoje até 6 de fevereiro, da lista de espera na primeira opção de curso. Conforme o MEC, mais de 2 milhões de pessoas se inscreveram no Sisu, que oferta 205.514 vagas. No Ceará, participam a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). São 9.752 vagas no Estado.

(Agência Brasil)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!