Policial

AL – Assessores dos novos parlamentares recebem curso para atividade parlamentar.

assessores de parlamentares

A Assembleia Legislativa, por meio do Departamento de Recursos Humanos, iniciou, nesta segunda-feira (26/01), o curso de Assessoria Parlamentar e Regimento Interno/Código de Ética Parlamentar, que prossegue até o dia 6 de fevereiro.

A diretora do Departamento de Recursos Humanos do Poder Legislativo, Gorete Macedo, ao abrir o evento, disse que o principal objetivo do curso, idealizado pela Mesa Diretora da AL, é promover a integração entre os setores administrativo e legislativo e apresentar a estrutura de funcionamento da Casa “para que os assessores parlamentares possam desenvolver um bom trabalho”.

O diretor adjunto operacional da AL, Carlos Martins, deu as boas vindas aos novos assessores e ressaltou que eles vão ter a melhor estrutura legislativa do País para trabalhar. “A estrutura da AL do Ceará é a melhor do Brasil. Nos últimos anos houve muitos avanços, como no setor de Comunicação, com a única TV em canal aberto do País, e uma rádio FM que é o segundo lugar em audiência na Capital”, destacou.

Já Carlos Alberto Aragão, diretor do Departamento Legislativo, falou sobre a estrutura do departamento, abordou o funcionamento do plenário e destacou o processo de digitalização dos processos. “A AL do Ceará é uma das poucas casas legislativas do País onde os processos são quase todos digitais”, informou.

Eugênio Cruz, servidor da AL há 32 anos, e que hoje integra o Departamento Legislativo, disse que até sexta-feira irá mostrar aos novos assessores e demais participantes, todas as ferramentas disponíveis para o desenvolvimento do trabalho de assessoria parlamentar. “Vou mostrar as ferramentas que a Casa oferece e tirar as dúvidas dos operadores legislativos”, pontuou.

O curso é composto por dois módulos com duração de 20h cada. O primeiro módulo, de Assessoria Parlamentar, será ministrado por Eugênio Cruz. O segundo módulo, de Regimento Interno e Código de Ética Parlamentar, será ministrado por Eliane Medeiros, da Diretoria Operacional, no período de 02 a 06 de fevereiro. As aulas acontecem das 13 às 17h no Auditório Murilo Aguiar.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!