Policial

Tamboril – Ações desenvolvidas pela Cáritas Diocesana contribuem para a vida no campo.

Aviario2

A Cáritas Diocesana de Crateús, tem desenvolvido uma trabalho intenso, voltando para a agricultura familiar no município de Tamboril.

As ações desenvolvidas através do projeto We World, tem mudado significativamente a vida de centenas de famílias na zona rural do município. Ações como o da comunidade de Cacimba Segura, onde foi iniciado a implantação de um projeto de criação de pintos, são iniciativas implantadas pelo trabalho da Cáritas.

As famílias beneficiadas foram contempladas com o recebimento dos pintos, comedouros, bebedouros e ração para o inicio da atividade, que tem o acompanhamento dos técnicos da entidade.

Essa atividade de criação de pintos, visa melhorar a alimentação família, melhorar o sistema de criação e incentivar a comercialização da criação nas feiras da agricultura familiar do município de Tamboril e nos municípios da região.

Em Tamboril, a feira da agricultura familiar, acontece com frequência, e os agricultores tem comercializado seus produtos que são naturais e sem o uso de agrotóxico.

Graças ao trabalho desenvolvido pela Cáritas, atividades como esta, vem se expandido cada vez mais no município de Tamboril, e contribuindo para que a agricultura familiar, também seja sinônimo de saúde e qualidade de vida.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm