Policial

SDA realiza entrega de veículos do Projeto de Infraestrutura dos Territórios da Cidadania

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta sexta-feira (6) solenidade de entrega de veículos do projeto de infraestrutura dos Territórios da Cidadania. O Colegiado Territorial dos Inhamuns/Crateús E Vales do Curu/Aracatiaçu definiu como ação estratégica o apoio a implementação de projetos via estruturação das secretarias municipais de agricultura.

Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Estado, através da SDA, atendeu a estratégia e comprou 32 motos e 4 carros para as secretarias municipais dos municípios de Umirim, Paracuru, Itarema, Irauçuba, Pentecoste, Tejuçuoca, Amontada, São Luiz do Curu, Tururu, Miraíma, Itapajé, General Sampaio, Crateús, Aiuaba, Ipaporanga, Hidrolândia, Ararendá, Catunda, Quiterianópoles e Arneiroz. O investimento total foi de R$ 349,6 mil.

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, esta é uma importante ação da SDA em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que ajuda no fortalecimento da estratégia territorial. “Como ex-prefeito de município eu sei da importância desses veículos para uma secretaria de agricultura, pois vai ajudar no desenvolvimento de atividades que tem parceira com a SDA e vai ajudar também o pequeno produtor desses municípios, que estão recebendo ou um carro ou duas motos.” disse.

Os Colegiados Territoriais têm participação ativa nos principais projetos da SDA, pois eles dividem com pasta as decisões sobre o Projeto São José III, por onde passaram também as manifestações de interesse de projetos produtivos e por onde vão passar as decisões sobre o Projeto Paulo Freire a partir deste ano.

Ao todo serão 87 municípios contemplados com os veículos, garantindo um carro ou duas motos para a secretária de agricultura do município.

(Assessoria da Secretaria do Desenvolvimento Agrário)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm