Policial

Governo do Ceará lança projeto “Casa Digital do Ceará” 2015

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Secretaria da Educação (Seduc), lançou em janeiro deste ano mais uma edição do Projeto “Casa Digital do Ceará”, que é responsável por implantar espaços públicos destinados a leitura e a capacitação de moradores das comunidades rurais, alfabetizando agricultores jovens e adultos, através de uma metodologia própria denominada de Gestão Compartilhada do Campo.

Além dos equipamentos de informática, toda as casas digitais dispõem de uma biblioteca rural do Programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com acervo de 200 exemplares nos gêneros infantis, juvenis e adulto, didáticos e de pesquisa, contextualizados com o meio rural.

A política para a área do desenvolvimento agrário tem como prioridade a promoção do desenvolvimento rual sustentável do Estado do Ceará, com ênfase nos agricultores e agricultoras familiares, com participação, inclusão e justiça social.

Para atingir tais propósitos, a SDA definiu como uma de suas diretrizes de atuação: “garantir educação, arte e cultura para a cidadania”.

Segundo a coordenadora das Casas Digitais e da Arca das Letras, Sandra Bandeira, essa capacitação atinge 37 turmas, com cerca de 400 alunos no total, que estão sendo alfabetizados e incluídos simultaneamente. Além disso essas turmas estão sendo formadas como agentes comunitários, para fortificar o trabalho voluntário de sustentabilidade das Casas Digitais do Ceará. “Precisamos conscientizar todos os adultos da importância da inclusão digital e da aproximação com jovens e crianças.” conclui.

O curso começou em janeiro deste ano e vai até o mês de agosto, onde se conclui a parte da alfabetização e inicia o serviço de agente comunitário.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!