Policial

Deputado Jeová Mota e Nenem do Cazuza unem forças para combater a seca na região

Jeová e Nenem

O Deputado Estadual Jeová Mota esteve na quinta-feira (19),  com o Secretario Executivo de Recursos Hídricos do estado, Nenem do Cazuza, discutindo ações que possam beneficiar a região dos sertões de Crateús. Vários municípios estão no limite do abastecimento de água. 

Crateús  aguarda com ansiedade a chegada da Adutora que liga Varjota- Nova Russas – Crateús. Em Ipaporanga a água salgada dos poços inviabiliza o consumo. O município Ararendá também está entrando em colapso. Catunda foram cavados dez poços com uma vazão praticamente inexistente. Nova Russas é outra cidade que precisa regularizar o abastecimento.

Jeová Mota que esteve em Flores e Nova Russas com o Governador Camilo Santana e o Secretário Recursos Hídricos  Francisco Teixeira, destacou a importância do retorno do Governador nos demais municípios  para comprovar a gravidade do problema na região e o drama dos moradores desses municípios. Jeová Mota solicitou o apoio do Secretário Executivo Nenem do Cazuza como defensor da região para unirem forças com objetivo de deixar duas ou três máquinas permanentes nesses municípios  perfurando poços profundos. O Deputado também defende a interligação de poços do município de Poranga para Ararendá e Ipaporanga, uma vez que foram encontrados dois poços com vazão acima de 50 mil m³.

Jeová destacou que quando prefeito de Tamboril, o açude do distrito de Sucesso secou totalmente e a única solução encontrada foi a perfuração de poços  além da capacidade da real vazão de abastecimento. Essa ação permitiu que a população continuasse recebendo água em suas casas. Ele ressaltou a gravidade do problema e defendeu o racionamento como forma de controle para evitar desperdícios. Todos terão que economizar a pouca água existente.

Jeová disse que está aguardando a confirmação da nova visita do Governador Camilo Santana aos demais municípios da região.

(Ceará Noticias)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm