Policial

Futuros Policiais Militares recebem treinamento de Tiro Seco

Os alunos do grupo 26 da quarta turma do Curso de Formação Profissional para Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM) participaram nesta sexta-feira (20), de treinamento de Tiro Seco no estande da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP).

A instrução faz parte da disciplina de Tiro Policial Defensivo e tem o objetivo de preparar o aluno para as aulas práticas, através da simulação de uma linha de tiro com o uso do simulacro, réplica de uma arma real, mas que não é capaz de promover disparo. Ocasião em que os alunos treinam o manejo adequado do armamento e técnicas como sacar a arma e apontar para o alvo.

Para a instrutora SD PM Sara Brasil, que trabalha no Batalhão de Choque do Ceará, a principal finalidade deste treinamento é fazer com que o policial adquira destreza, habilidade e confiança na utilização da arma de fogo. “O tiro seco é um procedimento realizado sem o emprego da munição real, sendo uma das partes mais importantes da disciplina de tiro defensivo, pois corrige possíveis falhas, antes dos alunos utilizarem a munição real”, afirma.

A partir da próxima semana, os futuros policiais iniciarão as aulas práticas no Clube de Tiro Gun House, localizado no município de Itaitinga. A capacitação possui carga horária de 60 horas/ aula.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!